Decoração
23 maio 2017

Vela de soja: boa amiga para decoração

Recentemente adquiri um novo hábito: acender velas aromáticas relaxantes ao cair do dia no quarto ou na sala de estar em momentos de descanso e bate-papo. Não costumava dar bola aos benefícios da vela, mas ultimamente tem me feito um super bem! O aroma e a luz me deixam mais calma e faz um efeito delicioso no ambiente. Acho super prazeroso para desligar a mente das tarefas do dia! E já que esse assunto começou a me chamar atenção, fiquei curiosa para saber mais sobre vela de soja. Aquelas que são feitas do feijão da soja e biodegradáveis.

Nunca tinha tomado conhecimento e muito menos entendia seus benefícios! Fui atrás e conto aqui!

Velas de Soja da marca Bright Side – produção handmade e com possibilidade de personalização

Vela de soja: diferenças e benefícios

1. Econômicas
As velas de soja podem queimar durante 50% a mais tempo. A longo prazo ficam mais baratas do que as velas normais.

2. Amigas do ambiente
Embora as velas de soja também produzam fumo, a quantidade que criam é muito menor do que as velas normais e, uma vez que as velas de soja são 100% naturais, não contêm toxinas.

3. Totalmente naturais
As velas de soja são feitas a partir de ingredientes naturais como os feijões de soja e o óleo hidrogenizado dos feijões de soja. Ambos estes produtos são 100% biodegradáveis e provêm de recursos renováveis.

A Bianca, do querido blog Two Bee, mostra como fazer vela de soja aqui.

4. Sem fuligem e mais fragrância
Sabem aquelas partículas pretas que as velas às vezes têm e que são produzidas enquanto queimam? As velas de soja não produzem nada disso e queimam de forma limpa. Além disso, fixam melhor os aromas e liberam mais perfume.

5. São hidrossolúveis
A cera de soja derramada pode ser limpa com água, pois dissolve-se quando em contacto com ela. A limpeza dos “acidentes” com as velas de soja torna-se assim muito mais fácil. Ah, se ficar com dúvida de como limpar manchas de parafina (sempre acontece aqui!), despeje água quente para que derreta.

Fiquei com vontade de ter velas personalizadas assim do blog, imaginam que presente lindo? Handmade por Bright Side

6. Queimam uniformemente
As velas tradicionais têm o inconveniente de só queimarem na zona que circunda o pavio, deixando “paredes” de cera em volta. Nas velas de soja isso não acontece, pois queimam uniformemente, ou seja, toda a cera derrete em volta do pavio, deixando uma camada totalmente líquida enquanto queima.

7. Não atingem temperaturas altas
As velas de soja queimam a temperaturas mais baixas, tornando-as assim mais seguras para si e para a sua família.

Não é legal saber dos benefícios desse tipo de material para criação de velas?

Como uma amante dessa técnica, além do uso agora, deu vontade de adquirir velas de soja e também colocar em prática a criação delas em algum DIY. Fica a dica e minha pesquisa sobre o assunto! Vai uma vela de soja em sua decor?

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários