Decoração
21 fev 2017

Mesh board ou aramado para home office

Se você está em busca de inspirações para mudar elementos do seu home office, está aqui uma boa dica: mesh board ou aramado. Já viu essa tendência pelo Pinterest ou referências gringas de escritórios e mesas de trabalho?

O mural para organização de lembranças, inspirações, fotos e mais elementos (veja com detalhes ao longo do post) nada mais é que um aramado quadriculado. Fácil de aplicar, econômico e super útil.

Com um mesh board na parede, fica fácil decorar o espaço sobre a mesa e ter sempre onde pendurar, colar, prender aquele cartão que amou, o recadinho que não quer perder de vista, e até mesmo dispôr lampadinhas. Tudo isso sem furar muito a parede e nem colar diretamente na pintura. Vamos explorar a ideia? Confira aí abaixo!

Esse é o meu mesh board!

O que é o mesh board e como aplicar à parede

Um aramado todo quadriculado que é bem simples de se adquirir. No Brasil, dá para comprar em sites como Mercado Livre ou lojas de papelaria ou bricolagem. Busque por tela em aramado. É super em conta e bem leve. Ou seja, bastam dois ganchos ou pregos finos para pendurar onde quiser. Pode usar um único painel ou duplicar, triplicar o tamanho com mais unidades…. Assim como pode ser usado apoiado à mesa. Você quem escolhe.

Ideias para uso do mesh board

Tem quem ame ter referências e inspirações próximas à área de trabalho para motivar e alegrar as tarefas diárias. Euzinha sou assim! E você? Nesse caso, o mesh board é perfeito para decorar a parede do home office e de quebra organizar esse ambiente. Isso porque o mural de aramado permite que a gente grude, pregue, cole, pendure o que acharmos que convém para guardar ou decorar.

Valem cartões postais, etiquetas, fotos, recados, folhas de revista, quadrinhos, recortes e até mesmo assumir a função mais utilitária com luzes, utensílios, calendário, colares, óculos e luminária pendente.

Para todos esses elementos, o mesh board funciona superbem e aplicá-los é fácil. Veja mais ideias no item abaixo!

Como colecionar elementos no mesh board

Por aqui, tenho usado fita de cetim e fita tipo washi tape para pregar as coisas que fui escolhendo para o mural. Mas além dessas opções, também dá para pregar com pregador ou mini pregador de madeira, ganchos ou clips. Luzinhas e pendentes podem ser fixados nos cantinhos do aramado e óculos ou bijus nem precisam de suporte. Legal, né?

Inspirações para o seu mural

Fica  a dica de mural para seu ateliê, home office ou oficina criativa! E para se animar, espie bem as imagens e a foto aqui do meu novo espaço de trabalho e recrie em seu lar doce lar! Para mais ideias, vem ver minha pasta no Pinterest! Vou colocar mais referências com o tema sempre que vir ideias bacanas.

Obrigada pela companhia e volte amanhã para conferir um novo post diário!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Mesh Board! É isso que quero pro meu ateliê, mas não sabia :D
    Acho muito prático e quero muito colocar um na minha mesa de trabalho pra pendurar referências e anotações de encomendas, também. Até alguns trabalhinhos meus tô pensando em colocar só pra enfeitar um pouquinho rs

    O bastidor de jardim ficou lindo! Espero que ele esteja alegrando seu dia a dia e inspirando seu trabalho, Ma! Grande beijo

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Oi, Trauti! E viu só que quadrinho bastidor mais especial nesse mesh board? Deu toda graça à composição!
      Busque por tela em aramado ao ir atrás da sua. Dá pra comprar online!
      Um beijo e adorei a sua visita!

      Responder
  2. Ma, eu sou super fã destes “dispositivos” penduradores. Já desisti de encontrar eucatex perfurado, sempre mt caro para comprar online e não encontro aqui nas minhas roças. Vc me indica como pesquisar por este aramado, que termo utilizaste? Adorei o teu escritório!!! Beijo! Dani

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Oi, oi!
      Que bom te ver aqui e que curtiu meu novo home office! Tem sido uma delícia trabalhar aqui e com o Migs! Olha, eu consegui comprar as telas no Mercado Livre e busquei por tela em aramado. Vai ver que o valor é em conta e por ser leve, o frete também. Espero ajudar e vou incluir essa informação no post! :) Beijos

      Responder