Materiais
24 jun 2016

Doilie: papel rendado para criar

Talvez o nome “doilie” pareça estranho para você, mas tenho certeza que já viu uma porção de criações com esse papel rendado com aspecto retrô! O nome vem de um estilo de renda e ponto de crochê e o efeito é similar no papel.

Vamos conferir a variedade de usos para esse material chave para criação? O que você inventaria com ele? Espie inspirações abaixo!

doilie-usos

O que é o material doilie

O doilie é uma folha de papel usada originalmente para decorar xícaras e pratos de doces. No formato original redondo, o delicado papel com desenhos e recortes em sua borda enfeita entre a xícara e o pires dando um acabamento bonito a uma mesa de chá. Mas seu uso foi muito além! Hoje em dia o doilie perdeu essa função e está presente da papelaria de festas a embrulhos caprichados. Bora pensar no material com muita criatividade?

Muitas ideias para criar com doilie

Abra a cabeça na hora de aplicar as rendas de papel! O efeito romântico cai lindamente como bandeirolas de festa, detalhe para convite de casamento, é curinga para arrematar um pacote para presente com muito charme.

doilie

Na hora de decorar uma mesa de festa, lembre-se do artigo de papelaria para marcar os nomes dos convidados da mesa usando a renda com o guardanapo ou talheres e também abuse do papel para enfeitar tags, tanto para lembrancinhas como para o marcador de copo. Que tal?

ideias para usar doilie

Se ficou atraída pelo delicado papel rendado, veja onde comprar doilie abaixo:

  1. Tom & Sophie
  2. Elo7
  3. ArtePapel&Pano
  4. Festá Ideas

O que achou desse material? Já usa  em suas criações ou ficou com vontade de colocar em prática?

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. gente, quanto amor. Adoro essas embalagens, fica super caprichado e lindinho né? E não sabia da existência desse nome DOILIE

    Beijos,
    http://www.prosadedesigner.com

    Responder
  2. Gosto muito de ver projetos com esse material, eles são de uma delicadeza absurda! Mas o que mais gostei mesmo foi da listinha de lojas pra gente comprar, pq era tão difícil de achar! É sempre bom ter essas referências gravadinhas aqui :)

    Responder