Moda Criativa
25 jul 2015

Tour em São Paulo com Riva Sandálias

riva_jardins1

Minha vida em Ilhabela está cada vez mais intensa, hoje em dia, sinto a cidade como meu verdadeiro lar doce lar, com seus cheiros, hábitos, pessoas queridas e particularidades gostosas da vida em comunidade. Mas não é por isso que não deixe de amar trabalhar em São Paulo e também dar sempre meus pulos e #colavisitas na capital para explorar a cidade e meus spots favoritos. E tem idas que são ainda mais especiais que outras, uma dessas foi um verdadeiro tour com a Carol da Riva Sandálias que marcou as minhas visitas e mereceu virar post. Aqueles sexta e sábado foram tão cheios de lugares bacanas e corre corre que renderiam até vídeo.

Vem saber mais sobre nosso objetivo do dia e os lugares por onde passamos?

Para o café da manhã, fiz questão de levar a Carol para provar a rabanada que mais amo (depois da primeira que comi já adulta na casa da minha avó), lá na Padaria Aracajú, no bairro Higienópolis. Café dos completos mesmo: além da rabanada que já foi prestigiada no Comer&Beber da VejaSP, fomos de pão na chapa e ovo mexido, coisa de quem se joga em uma padaria sempre que tem oportunidade. Você também curte começar o dia assim? Sou fã de uma boa padoca e recomendo o brunch dos sonhos, com café pingado e sentada na calçada.

riva_jardins

E como as pernadas pela cidade seriam da pesada, obviamente nossos pés estavam vestidos confortavelmente. Fomos de botinhas Riva já para desfilar por aí nossa missão: criar um ponto de venda físico em SP, mais especificamente, na Rua Augusta no Jardins. Nos meus pés bota caramelo com espadrile e nos da Carol, filha da Riva que dá nome à marca, a nova cor deusa da botinha, o azul marinho. Dupla dinâmica que conseguiu cumprir seu objetivo. Olha aí abaixo e anote a segunda dica:

Riva está na Cada Qual: desde a manhã até o meio da tarde, a gente se dedicou ao cadastramento da marca e montagem do espaço Riva na loja colaborativa Cada Qual na rua Augusta. Tudo feito com carinho, mas na maior forma pá-pum e DIY. Fomos com mala cheia de pares, escolhemos o nicho, pensamos no conceito da vitrine e corremos atrás de elementos para decorar com a cara da marca.

Com um pulo na loja (que amo) Multicoisas, montamos luz pendente, compramos pregadores de margaridinhas e tivémos a sacada de comprar uma fruteira de três andares para dispôr os pares. Sobe rua pra lá, desce pra cá, em pouco tempo tínhamos impressões para contextualizar o uso, marca para vitrine e nicho montado com direito a flores artificiais. Ufa! Quem disse que não é possível cumprir uma tarefa como essa do início ao fim quase em uma manhã? E que tal o resultado criativo? A gente amou!

riva_jardins2

Na sexta mesmo os pares já estavam cadastrados, etiquetados e prontos para serem vendidos. Hoje, depois de duas semanas de loja, tem mais estoque por lá! Pra quem sempre quis provar sua Riva e já sair calçada, fica a dica: botinha café, canoa vinho e amélie amarela (o sapatinho com a ponta fechada) acabam de chegar. Numerações serão repostas sempre e a ideia é ficar fácil de provar, comprar e levar quando a vontade de um novo par colorido bater.

riva_jardins3

Foi superlegal conhecer o funcionamento de uma loja como essa, que bombam pela região e aproveitei para clicar outros ambientes da Cada Qual e mais dois lojistas que me chamaram atenção. Ó abaixo! Dá para se vestir da cabeça aos pés, passando por acessórios. Outra coisa que me fisgou foi o papel de parede do Ronaldo Fraga com molduras. Taí um jeito fácil de atualizar o espaço rapidinho! #colaadora Espiar as novidades da loja, marcar o corte no Berlin Hair ao lado e aproveitar para curtir a região é das dicas infalíveis para uma tarde livre em Essepê.

riva_jardins4

Pra fechar o dia, Da Praia FoodTruck: nesse dia a mil, calhou de eu finalmente conhecer de perto o caminhão com as melhores comidas com frutos de mar da cidade. O Da Praia é comandado pelo Pedro Faria, padrinho de casório e namorido de uma grande, super, mega amigona minha. A arte linda de toda a marca já era conhecida por ter sido criação do marido, mas a comida eu não tinha tido a chace de provar. E para minha felicidade: não só é superoriginal e com menu supercompleto, como suas porções são generosas e muito saborosas. Amei, amei, amei meu lanche de camarões com guacamole e minha vontade era provar todos.

dapraia

Carol foi de tiras de peixe fritinhas e se empolgou tanto quanto eu com seu pedido! Pra correr para o insta deles e acompanhar a agenda. Aqui! Você vai amar posar com seu Da Praia também, pode correr atrás do caminhão já. Minha próxima foto será com hambúrguer de salmão. Sentiu o apetite, né?

riva_jardins5

Dias produtivos são tão bons, não? Minha sensação de dever cumprido ao fim do dia foi das melhores e eu queria mesmo era ver tudo virando post! E, ufa, desejo realizado! O que acharam? Curtiram o tour paulistano? Foi uma delícia rir e trabalhar ao lado na cia da mocinha Rivete e a gente espera que você curta a novidade! É #rivanojardins, oba!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. oie Má !!! eu adorei essa fruteira expositora !!! super sacada hein ?? tô precisando fazer um rolê desses ! beijão !

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Estamos alinhadinhas no gosto por ideias da feira, da rua e novas funções pra objetos do dia a dia, né, Pri queridona? Vale muito a pena conhecer essa loja! Combina com A Sacoleira. :) Beijos

      Responder