Decoração
16 jun 2015

Todos amam: cinza, plantas e texturas naturais

GILBERTO_ELKS

Os últimos dias foram de corre corre na cidade grande, leia-se: inspirações e eventos e #colavisitas para rechear o blog ao longo dessa semana! Estão preparados para as pautas que resultaram das pernadas? O post número 1, apenas o primeiro da série, é sobre alguns destaques da Casa Cor 2015. O evento dos ambientes sofisticados e dos cômodos mais perfumados e bem ambientados me cativa e fico feliz toda vez que tenho a chance de ir conferir e cobrir e me inspirar para garimpos e análises de novidades.

A cada edição, alguns pontos se sobressaem. Como o evento tem um “briefing” para seus arquitetos e decoradores, um tema macro que inspira cada ambiente, há pontos em comum e semelhanças que parecem gritar! E não só em uma edição, há repetições também… Mas por sorte, que agradam. E a mim, muito! Dessa vez, e neste post, cito três: cinza, verde e texturas naturais me chamam atenção.

Madeira clara, formas orgânicas, revestimentos com texturas naturais e muitas imagens de plantas, florestas e paisagens da natureza surgiram nos cômodos decorados. Aqui, vocês vêm salas e quartos, mas muitos terraços e ambientes externos também traziam esse combo.

NATASHA_MAYRA

Os quadros que a gente vê aos montes na moda das paredes superornamentadas estavam ali, mas lá se viam as plantas e o verde e um conjunto com elementos da natureza. Destaque que também parece bem evidente na cor e textura de sofás, cadeira e pufes. Palha, madeira, verde claro. Oi, flora!

F_PIVA_3

Para lembrar da cor da vez da decor, aquela que é vista hoje como a base perfeita para criar com elementos, aí está o cinza. Ele reina! Vai das poltronas à parede, mas não foge também das texturas naturais como na pedra ou no toque mais macio do tapete.

_GIL_OLEGARIO

Me deliciar pelos espaços desse grande evento de décor é um dos meus programas de blog e trabalho mais esperados do ano. Vibro ao entrar em cada cômodo e adoro pensar em formas de reproduzir uma ideia ou outra com peças acessíveis e com nosso toque. Taí uma boa pauta para a continuação desta #colavisita, não?

casacor

Para fechar, registro/selfie com a amiga e companheira de cobertura de Casa Cor já há três anos, Re Castilho. Ah, nossos tons no look e em mais esse ambiente não é mera coincidência. ;)

Obrigada pela companhia e amanhã tem mais!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários