Inspirações
06 nov 2017

Para viver mais leve: arrume

O tema parece ficar mais recorrente no blog quando o fim do ano se aproxima ou quando alguma grande mudança está para acontecer. Mas é assim com todo mundo certamente. Mudança de fase, de folha de calendário, nascimento de filho, novo trabalho, mudança de projeto, de casa, toda mudança exige arrumação. E parar para pensar na importância dessa arrumação é se permitir se livrar de um peso tão grande no dia a dia!

A gente por vezes não se dá conta, mas para viver mais leve, é preciso ter menos, guardar menos, acumular menos e por fim, gastar menos porque a gente sabe certinho, certinho tudo o que tem e onde cada coisa está,  então não gasta à toa. Não consome em vão. E nem tem vontade de acumular de novo!

Esse pensamento tem me guiado em arrumações que tenho feito em casa, no home office, no guarda-roupa, na cozinha e toda rotina parece fluir melhor com isso. Para ilustrar e animar sua arrumação de vida por aí, já que para o planner semanal já teve um impulso, vão painéis ao estilo pegboard e algumas ideias organizadoras por meio deles.

Pegboard colorido super inspirador para arrumação do ateliê, oficina, lavanderia ou home office – vi no Instagram do http://thecraftedlife.com/, já conhece o blog?

Um pegboard nada mais é que uma madeira compensada com furos para encaixar estantes e penduradores onde necessitar. Vale para criar painéis temáticos, permitir segmentação de objetos ou uma decor minimalista.

Com painéis estilo pegboard ou aramado, você evita ter gavetas cheias de coisas desnecessárias e visualiza tudo que precisa de forma estética e decorativa

Longe de ser uma possibilidade em minha mini cozinha, mas se é possível por aí, pense em usar murais como esse também para utensílios, instrumentos e até para tampas e panelas!

►►►Pode ser interessante rever:

Arrumação do espaço de trabalho, de criação e armário durante a gravidez

Mesh board ou aramado para organizar mesa de trabalho, fiz aqui e deu certo!

Trato na área de serviço: organização e novas aquisições para o dia a dia.

Inspire-se e torne a vida mais leve (e decorada) também!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários