Dicas
03 mar 2015

Mandalas pintadas em vinil: conheça a arte criativa!

mandalassylvia

Costumo brincar que essa cidade deliciosa que escolhi para viver se chama (Erv)Ilhabela, já que encontrar pessoas com afinidades, saber de novidades e cruzar com os conhecidos é coisa do dia a dia e corriqueira. E por ser mini, temos a chance de nos deparar com projetos e estilos de vida que admiramos sempre, às vezes por meio de conhecidos, às vezes, em um passeio ao acaso. Surpresas incríveis!

Mas no caso das mandalas em vinil, o que me surpreendeu foi que a internet que me levou a me aproximar dessa arte aqui de Ilhabela. Aí ainda é mais curioso! Foi a artista Sylvia Boehringer quem me escreveu por meio do blog, depois de me seguir no insta, encontrar afinidades e descobrir que também sou daqui da mesma (erv)ilha. A sorte foi mútua e logo nos encontramos para eu poder conferir de perto sua arte e tamanha habilidade!

diadia

Entre um café e uma mordida de torta, conheci a Sylvia e seu companheiro Evaldo Plado, quem também cria as mandalas com ela e desenvolve juntamente o projeto. Ambos escolheram a Ilhabela para curtir a vida, trabalhar e criar suas artes. A invenção da mandala em vinil veio por acaso, a Sylvia já tinha uma paixão pelo desenho à caneta (Posca lover!) e ao ver um disco antigo que o Evaldo prendeu na cozinha teve o clique de decorá-lo. Tamanha foi sua alegria ao ver como o projeto tinha potencial! A cada criação, um amigo levava pra casa e os “vinildalas” foram se espalhando por aí! Não há quem não olhe sem elogiar ou se encantar com a vibração das peças.

mandalas

As inspirações do casal estão presentes ao redor de onde vivem, eles pintam as cores da natureza, formatos orgânicos, apreciam grafismos étnicos e procuram transmitir toda a energia de seu entorno para suas artes. E isso é muito claro ao ver de perto o trabalho! :)

processo

Hoje a Sylvia apresenta o processo criativo das mandalas e as artes finais em sua conta no Instagram e também tem uma loja online com as peças prontas. A embalagem que envia para todo Brasil também é craft e ela mesma cria inspirada em capas de disco. Colacorelinha amou tanto! Arte delicada e original que merece ganhar muitas casas por aí!

Fica a dica para um presente criativo ou para inserir mais cor e vida em seu dia a dia.

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Linda idéia, um mais bonito que o outro! bj

    Responder
  2. Suzana fraga

    Olá, suas mandalas são lindas, gostaria de ter uma, tenho muitos discos de vinil(mas não tenho essa criatividade) se tiver interesse troco meus discos por uma mandala.
    Obrigada.

    Responder