Moda Criativa
24 abr 2017

Flor do Sol, a loja de prata de Ilhabela: manualidade e estilo do mar

Se tem uma coisa que me deixa intrigada, feliz e motivada, é poder conhecer quem está por trás de marcas trabalhadas com carinho e qual é sua história, objetivos e o desenvolvimento/escolha de seus produtos.  Recentemente tive a sorte de me embrenhar na marca Flor do Sol, a loja de prata de Ilhabela.

Anos de história

A marca Flor do Sol já é presente em minha vida ilhabelense desde minha adolescência. Há muitos anos já frequento nos passeios na Vila, nosso centro histórico e turístico e dou uma espiada na vitrine para ver o que há de novo. A loja fica bem na Rua do Meio, ao lado da sorveteria Rocha. Porém, é recente meu contato mais próximo e me vi encantada com a curadoria assertiva de joias em prata de super qualidade, peças com pegada praiana e ótima seleção de artistas.

Para quem gosta de joias de verdade, com produção manual e também possibilidade de serem exclusivas, a dica é quente! Além disso, acompanhar as fotos com uma estética linda nas redes também relaxa e nos leva para perto de praia, mata e piscina!

Novidade: agora também online

A apresentação da marca segue abaixo e a melhor parte é que hoje em dia grande parte da seleção de produtos pode ser comprada online de onde estiver. Chance de receber um carinho da Ilha em sua casa! Espie que lindeza a versão virtual da loja aqui.

Flor do Sol, a marca de joias em prata de Ilhabela

Com mais de 14 anos de loja na Vila, centro histórico de Ilhabela, a marca reúne peças artesanais de diferentes artistas com qualidade e atendimento pessoal

Foi em 2002 que a história da Flor do Sol, nome inspirado no apelido da pedra semi-preciosa citrino, começou. A designer de joias Regina Sobolewski Michel se encantou por Ilhabela, cidade insular do litoral norte de São Paulo e lá decidiu fixar as amarras e literalmente ancorar seu barco. A família havia viajado pelo mundo a bordo de um veleiro e após alguns anos no mar, foi no arquipélago que recomeçou a vida em terra.


Com o intuito de apresentar peças artesanais, a Flor do Sol abriu as portas no centro histórico e hoje em dia apresenta também a versão online, com possibilidade de venda para todo Brasil. Hoje a loja é especializada em joias artesanais de prata e pedras naturais brasileiras e importadas, além de bio-joias formadas por folhas naturais banhadas a ouro.

A marca apresenta uma gama diversificada de estilos, porém, o mar, a natureza e a vida tropical são as principais inspirações da curadoria.

Lifestyle nas redes sociais

Quer conhecer o lifestyle da marca por meio do Instagram e Facebook? Vale a pena acompanhar as postagens e também campanhas e promoções!

Fica a dica para começar a semana com belas imagens! E também uma parada para quem vier pra Ilhabela.

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários