Inspirações
08 nov 2015

Dia a dia mergulhado na mata e no mar

IMG_20151108_155448

Morar em Ilhabela, mergulhada às intemperes da natureza, me faz há mais de dois anos e meio vivenciar intensamente as cores, aromas, clima e texturas a nossa volta. Entre as características superpresentes ao se viver em uma ilha (sim, isso faz toda diferença!) está a forte umidade.

Quando começam os dias de chuva, chove. E não é coisa pouca: chove de desaparecer o continente, de não parar dia após dia, de sair de casa com o cabelo úmido e arrepiado, de voltar e ver a mesma roupa de cama pingando no varal, de ter a toalha gelada, e a sensação das roupas igualmente úmidas… E quer saber? A gente se habitua. Criei escamas e dificilmente saberia viver sem.

IMG_20151108_160704

Assim que essa molhadeira toda que vem do mar e do céu dá uma trégua, nem que seja de duas horas, é o momento que olho para o verde ao redor e percebo o quanto está feliz e se beneficia dessa água toda. É então o período de alívio, que me faz achar que toda ilha canta. As cores ficam radiantes, os diferentes tons na mata e mar aparecem, a luz brilha dos buracos das nuvens, os brotos dão oi, novas folhagens surgem e fica claro de onde vem toda a inspiração presente nesse ambiente.

IMG_20151108_161825

Hoje foi um dia destes típicos, em que a água deu uma trégua depois de uma semana. Quando já me sentia a vizinha do Nemo vivendo em um coral, poucos raios se abriram entre as nuvens e aí estão as imagens que surgiram… Uma natureza intensa, agradecida e sorrindo pra gente! O verde é mais verde após as chuvaradas e a vontade de registrar as plantas completamente agradecidas me contagia!

Não é à toa que estampas, aquarelas, quadros, peças de moda com ares de tropicalidade nos encantam a cada verão… Tem como ficar longe ou deixar imagens como essas de fora do nosso dia a dia? Se mora distante da praia e deste cheiro de sal e mato que toma conta, sugiro um diazinho que seja de escape. Faz bem para os pulmões, para pele, pra cabeça e para revigorar as energias!

♥ Boa sensação refletida em produtos criativos para nosso lar e bem-estar:

produtos

Tudo handmade ou resultado de trabalho autoral/ negócio próprio, do jeito que Cola e Ma Stump apoiam.

✩✩✩

Nas imagens de Ilhabela, as bruschetas radiante com pesto de tomates que aparece em um dos quadros é do delicioso restaurante de praia Manapani e o vaso com flores e o simpático sorria da minha comidaria favorita Donnabella.

Inspirou uma linda semana? Até já já com novas postagens!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Silvia Orchidea

    Ah! Que invejinha(branquinha , viu?????)
    dessa natureza 365 dias presente. ..ainda chego nessa…
    Parabéns pela moradia e pelos mimos apresentados.
    Vai que é tua…sortuda :-)
    Abs

    Responder
  2. Relato sensível e poético de nossos dias de muita chuva… Me fez agradecê-la, apesar de estar com muita vontade de uns belos dias de sol! Beijo e obrigada pelo carinho!

    Responder