Inspirações
25 ago 2016

Decoração da Lu Ferreira: espaço do canal de YouTube

Além da decoração de ambientes da casa, a organização e escolhas de objetos podem também assumir função importante em nosso trabalho. Um espaço com cores, elementos e texturas que estendem a nossa marca e personalidade pode ser fundamental para nossa apresentação ao público.

Pensando nisso, fui atrás de alguns ambientes inspiradores de canais de YouTube. Hoje em dia, blooggers ou youtubers de canais famosos, têm verdadeiros cenários que refletem o estilo e conteúdo. Vamos ver o primeiro escolhido? É a decoração da Lu Ferreira que abre essa série no Colacorelinha.

cabelo

Para quem não conhece, a mineira de BH, Lu Ferreira, comanda o blog Chata de Galocha, e há alguns anos o canal de YouTube com mesmo nome. Lu, mãe da Bia e esposa do Leo, traz temas do universo feminino, maternal, da beleza e viagens ao canal e tem um espaço que conta bastante do seu jeitinho. Ah, culinária também está presente! Fica o convite para conhecer seus vídeos e aqui um bate-papo com a blogueira sobre esse ambiente que escolheu pra conversar com os leitores.

decoração da lu ferreira

1. Ao definir o espaço dos vídeos, o que levou em conta?

O mais importante era a distância entre a câmera e eu, então transformamos em cenário as paredes que nos deixavam com maior profundidade. O resto foi adaptado.

2. Qual o estilo que usou como guia para esse ambiente? Tem uma cor predominante, estética, o que defina a personalidade do blog?

Tanto o blog quanto o Youtube refletem minhas preferências pessoais. Usamos muitas estampas geométricas, cinza e cores mais fortes pontualmente.

lu ferreira decoração

3. Entre os elementos, quais mais se identifica e não poderiam faltar?

As estampas geométricas.

4. Tem objetos ou elementos decorativos que são os favoritos do público e alvo de perguntas?

Tudo que aparece vira alvo de perguntas, heheh! O manequim estampado (Farm) é o recorde até hoje. =)

5. Pra você, o que faz esse canto ter a sua cara?

O conjunto! A gente grava na nossa casa, né, ela tem mesmo a minha cara, não teria como ser diferente.

Gostou de conhecer as escolhas da Lu Ferreira para seu espaço de gravação? Ficam as inpirações para a sua decor. Aguarde outros ambientes de trabalho de outras personalidades da web em breve por aqui! Obrigada, Lu pela participação!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Que legal, adorei a proposta da série! Eu gravo no meu home office e aproveito uma parede de triângulos (que eu mesma pintei, inclusive) como fundo. Sem dúvidas, é o xodó do ambiente e fiz questão de que fosse o cenário para meus vídeos.
    Estou ansiosa pra ver os próximos!
    Beijos, Ma!

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Oi, Manu! Que prazer ver seu comentário e saber que curtiu a proposta! Já tem mais dois ambientes bem legais engatilhados para sair! Quer participar tbm? Me envie seu espaço: stump.marcela@gmail.com. Nos falamos e te envio perguntas para entrar nesta série!

      Responder