Inspirações
01 fev 2016

Como criar um mood board

moodboard1

Você é do tipo que adora guardar revistas, cartões, ilustrações ou até mesmo folhetos que te inspiram ou transmitem alguma boa mensagem? Então, o post pode te interessar muito! Já ouviu falar de mood boards? O termo inglês é mais conhecido, mas quer dizer nada mais que mural de humor, mural de inspirações, mural que reúne um clima, uma junção de ideias.

O que é

O mood board pode ser de cortiça, pode ser uma cartolina, uma parede, um painel metálico. O importante é seu conteúdo e como ele pode ser útil para desenvolver novas ideias e projetos! A criação de um mood board pode ter um tema específico, como pode ser uma reunião de motivações e inspirações genéricas com as quais você se identifique.  E qual seu uso?

Funcionalidade

Criar um painel com inspirações pode ter funções muito práticas! É possível reunir recortes, imagens, mensagens, dizeres que inspirem o início de uma mudança de vida, que motivem a criação de novos produtos, que conversem com a decoração de um ambiente, que apresentem ideias para dar a partida num trabalho e até te encham de ideias até mesmo para uma viagem.

moodboard2

Criação

Para criar um mural que trará seus “pins” de papel (imaginem um board do Pinterest impresso!), você pode buscar novas imagens e recortes em revistas novas e antigas, álbuns de fotos, recordações de viagens, cartões e papéis guardados. O legal será fazer sua própria curadoria e guardar neste painel cores, estampas, looks, mensagens, texturas, estéticas que te digam algo e vão te motivar em seu ambiente de trabalho, quarto ou home office.

Se está em busca de definições e caminhos para uma proposta específica, junte imagens apenas com aquele mote e que se complementem. Verá que o mural ajuda e muito a tirar as ideias da cabeça e ver um planejamento visual se formando!

Cartela de referências

Se trabalha com produção de peças, ideias, textos, novos produtos e até mesmo com projetos de decoração, arquitetura, moda… É certo que já colocou essa ideia em prática! O mood board nos faz dar um norte a uma criação e é como uma cartela de referências sempre a postos.

moodboard

Meu mood board da semana

Lá no início do post está o mood board que criei nesse fim de semana, justamente para colocar ideias em ordem e me inspirar para uma nova semana de produção de conteúdo. O que acharam? Lá há muito do que me motiva e como eu me enxergo também. Para a base, usei moldura antiga que já tinha com washi tape (reveja esse projeto de reaproveitamento aqui!), fiz varais de fio twine e usei fita adesiva para colar as referências. Foi superprazeroso montar e estou adorarando tê-lo logo ao lado da minha mesa de trabalho!

Está pronta para criar o seu? Parta para um mood board que represente o seu estilo! Como ama viver, as cores que gosta de ver ao seu redor, o estilo do seu guarda-roupa, imagens que sempre te fazem bem! Fica a inspiração e sugestão de processo criativo para um novo projeto!

Imagens: Style me Pretty, Referans, My Paradissi

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Amei!!!!!!!! <3 Arrasou!

    Responder