Inspirações
01 jun 2015

Cola conferiu: lançamento do Fio Craft da Pingouin

vasos

Convites para eventos de lançamentos no segmento craft são sempre comemorados por mim. Nossa área de criatividade, handmade e decoração nem sempre elabora encontros caprichados para reunir a imprensa e profissionais criativos, e poder fazer parte de eventos bem produzidos e com produtos interessantes é uma festa.

Na última sexta, fui ao espaço de eventos do Hotel Unique para prestigiar o lançamento do Fio Craft, uma novidade da marca Pingouin, líder no mercado de fios para tricô, tapeçaria e crochê. E posso dizer? Que excelente surpresa! Encontrei com colegas de profissão que adoro conversar e trocar figurinhas, a novidade foi exposta com um vídeo interessante e bem bolado e o espaço estava aconchegante e inspirador.

A seguir, apresento informações do release da marca, além de impressões e inspirações de quem aqui escreve.

Vem saber mais sobre esse lançamento inovador!

Os cordões chegam ao mercado com cinco espessuras, que variam entre 0,5 cm e 2 cm, nas versões CRAFT COTTON 100% algodão (na cor natural) e CRAFT CRYLL 100% acrílico. Este último apresenta quinze cores, com destaque para os tons naturais e vibrantes.

A novidade é direcionada ao consumidor final e, também, profissional. Neste universo, estão designers de interiores, além de pessoas que cultivam a decoração como hobby (Oi!), artistas plásticos e arquitetos. E, obviamente, o enorme segmento de artesãos, público que acompanho de pertinho e também faço parte e está a cada dia mais atento às novidades da área e pronto a novas experiências, tornando o handmade ainda mais trendy e cool. Legal essa preocupação e pesquisa da marca, hein?

inspiracores

Características do Fio Craft

O fio Craft é um produto que se destaca por suas várias qualidades, sendo que uma das principais é a espessura encorpada e consistente, o que o torna excelente para trabalhar. É que sua densidade agrega rapidez ao processo do tricô, permitindo que pontos simples se tornem sofisticados. Quer um bom exemplo? É possível criar capas de almofada, mantas para o sofá ou até golas para o segmento fashion com pontos fáceis.

Comportamento de mercado levado à risca

O novo fio surgiu a partir de intensa pesquisa de tendência e comportamento, na qual se insere o atual movimento de resgate da arte milenar do handmade, que ressurge com força absoluta em um momento de massificação e industrialização na decoração.

trico_pufe

A pesquisa para o lançamento da linha Craft ficou a cargo de Irit Czerny, coordenadora de desenvolvimento de produto e estilo da Pingouin. “A novidade tem tudo para virar objeto de desejo”, conta Irit.”, finaliza.“Ou seja, mais do que decorar, o fio Craft inaugura um novo estilo de vida para os aficionados por trabalhos manuais, convidando-os a criar peças únicas, que traduzem seus olhares sobre a arte global”, conclui Irit.

#colaadora

Cola que ama desenrolar pesquisas de tendência e ir atrás de ondas que estão para despontar já anda de olho no tricô na decoração desde uma visita à Casa Cor, onde ambientes trouxeram a textura dos fios e tramas de uma forma inovadora. Agora, com os novos fios largos, a ideia é tornar a inspiração mais democrática e possibilitar às adeptas das agulhonas a criação com fios de alta qualidade e disponíveis nas lojas e armarinhos no território nacional. Na web, ambientes decorados lindamente com essa tendência não faltam!

moveis

Continuarei de olho nas criações que vir surgindo em blogs, revistas, vitrines e volto para mostrar mais boas referências. Enquanto isso, as produções expostas no evento e ambientes que colei daqui ficam como exemplos de composições.

Para tirar dúvidas e saber sobre pontos de venda, recomendo uma passadinha no site da marca, aqui.

Fica a dica para preparar a casa para o inverno e testar uma nova variação  do hobby com agulhas e linha. Dá ou não vontade de revestir a casa toda com esse toque macio? Neste board do Pinterest, mais sugestões e referências.

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Carla Lacroix Espindola

    Ma-ra-vi-lho-so! Adorei o seu post e o trabalho handmade ficará lindíssimo ! Já tem previsão de chegada desses fios ao mercado? Alguma ideia de preço? Parabéns pelo blog!

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Boa tarde, Carla! Tudo bom? Muito obrigada por sua visita e elogio! É superincentivador para meu trabalho diário! :) O fio craft já está disponível no mercado, há diversos armarinhos e lojas especializadas que já estão comercializando a novidade. Sobre o valor, vou me informar e volto para contar! Beijos pra você!

      Responder
  2. Zuza Armarinhos

    Ola, lindo post! Parabens!

    Este fio esta maravilhoso! Ja temos ele no Zuza Armarinhos

    Responder
  3. Giovana carneiro Martins'

    Bom dia, amei este fio desde que o vi na revista mon tricot – vista sua casa do seu jeito – mas não encontro nenhum lugar que comercialize, inclusive enviei email para a pingouim e não obtive resposta. Vc sabe onde posso encotrar. bj e obrigada

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Olá, Giovana! Tudo bom? Procure pela Zuza Armarinhos. A loja fica em Pinehiro em SP, mas tem instagram e parece estar desenvolvendo loja online. Aqui no comentário acima, eles contam que têm os fios! Oba! <3

      Responder
  4. Silvelaine

    Olá
    Como faço para conseguir as receitas dos modelos acima,principalmenteda colcha cru. Pelo menos os materiais usados . Os modelos divulgados são lindos.
    Grata pela atenção

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Olá! No site e blog da marca Pingouin, produtora dos fios Craft de malha, há receitas e informações sobre o produto. Só clicar sobre a marca no post!

      Responder
  5. Alana Solis

    Lindas as peças. Pena que o fio seja taaaaão caro.

    Responder