Decoração
03 jun 2015

Casa Cor 2015: prévia de bons achados e ambientes

casacor1

Chegou novamente um período supercurtido por quem trabalha com decoração de interiores, arquitetura ou simplesmente ama decoração, pratica a decor acessível em sua casa e também adora escrever sobre, como é meu caso.  A Casa Cor São Paulo 2015 abriu para o público no dia 26 de maio e a mostra continua até o dia 12 de julho.

Toda visito e faço uma cobertura sob o olhar da criatividade, do handmade e em busca de novas tendências, o resultado sempre para aqui, no instagram e no blog do Elo7. Em 2015 não será diferente e já estou marcando meu pulo aos ambientes tão bem elaborados e repletos de boas inspirações.

Vamos saber mais sobre o tema e pontos altos deste ano?

Apresentação oficial do tema da Casa Cor 2015:

A edição será marcada por três tendências: menos é melhor, compartilhar e brasilidade. “Uma delas é a ‘menos e melhor’, pois revimos e diminuímos o número de ambientes, procurando investir mais em cada um deles; outra é a tendência de compartilhar, na qual a grande aposta são os espaços de convívio, como pequenas praças e ambientes que permitam atividades culturais; e, por fim, a brasilidade. Queremos reconhecer o valor de uma cultura tão diversa e encantadora como é a nossa”, conta Lívia Pedreira, diretora superintendente da Unidade de Arquitetura e Design do grupo Abril.

Logo, fiquem de olho: brasilidade e “coisas nossas” devem entrar em nosso radar ao fazermos uma visita! Você já programou a sua?

Rodrigo Kolton (4)

Mistura do contemporâneo com o antigo

Mesmo antes de dar minhas pernadas pelo Jockey Club, já ando recebendo alguns releases de serviços e marcas que compõem o ambiente. Entre eles, a boa união entre peças de antiquário (Arnaldo Danemberg) e ambientes atuais me chamou muito a atenção. Abaixo, apresento as peças garimpadas e sua origem, e nas fotos ao longo do post, estão os novos contextos que receberam na mostra.

Não é muito legal perceber essa nova abordagem de móveis clássicos?

 antiquario

Espiem os ambientes expostos e tentem encontrar cada um deles (olha o lince da decoração!). Com o contraste das cores vivas e itens contemporâneos, parecem ganhar nova roupagem.

poltrona

Vamos fazer uma visita? Adoro o passeio e sempre indico. Vale para se inspirar para criar suas próprias soluções, para tomar um café em um ambiente lindo e para buscar um novo olhar, como esse do novo x antigo.

ambiente1

Como chegar:

Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 875
Cidade Jardim – São Paulo

Ingressos: Se não é imprensa, aqui está a dica de como comprar o ingresso online (sem fila) e com desconto.

Anotem na agenda o programa e aguardem post com minhas impressões e cliques logo mais!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Também adoro a Casa Cor: decoração, jardinagem e o ar que envolve o evento.
    Mas este ano a verba não permite. Quanto isso vou curtindo por aqui.
    Ah! Moro bem pertinho do Jockey…. Venha tomar um café….. bjs

    Responder