Inspirações
05 out 2016

Álbum de gravidez: faça você mesma também

Desde a última vez que falei sobre a gravidez e anunciei que o Miguel está a caminho já se passaram 12 semanas! Talvez para quem não viva intensamente o crescimento da barriga e todas as mudanças do corpo possa parecer rápido… Porém, para a gravidinha aqui, por mais que esteja amando sentir seus chutes e curtindo o barrigão, não vejo mesmo a hora de ter meu bebê em meus braços. E enquanto não começo a preparar seu quarto, iniciei a montagem do ábum de gravidez, coisa que acho que vou amar ver e rever após a gestação. Querem espiar?

Álbum de gravidez: criação folha a folha

Tenho feito as fotos eu mesma, uma selfie de celular comemorando a mudança da barriga, outra tirada pelo marido, outra por irmãs ou amigas. Muitas das imagens vão para meu instagram com a hashtag #oimigssanchez. E é assim que vou acompanhando em fotos a mudança intensa do corpo e também dos meus pensamentos e sentimentos!

E para não deixar esses registros apenas no rolo da câmera do celular ou em redes sociais, tentei me policiar para imprimi-las. Tive alguns dias de folga e corri para imprimir aquelas mais legais dos cinco primeiros meses. Comprei também papéis coloridos e fui logo iniciando o projeto em uma tarde gostosa com filme e tempo chuvoso lá fora.

album de gravidez

Minha ideia foi colar uma ou duas fotos por página e escrever coisas marcantes daquele período. Como me sentia, quando chutou, primeiras impressões. Já se foram umas oito páginas e continuo clicando para logo continuar a criação.

Quando toda a gravidez passar e também o parto, pretendo reunir todas as folhas decoradas e cheias de boas memórias em um álbum, encadernando essa lembrança que vou amar mostrar ao Miguelzinho logo mais.

Agora estou no final do sexto mês, já com a barriga ainda mais redonda e pontuda e sentindo-me ainda mais grávida. A rotina aqui já é mais pacata do que quando engravidei… Trabalho segue firme, mas mais home office, com menos idas a SP e também mais introspectiva. Coisas da gravidez e também por precauções.

albumdegravidez1

Por sorte, ando achando minha nova forma linda, curto cada novidade do pequeno dentro de mim e quero logo mais tornar aparente essa nova fase também na casa. Não vejo a hora de começar a arrumar o quartinho e me motivar com  essa grande mudança em nosso lar doce lar.

Já tenho muitos mimos feitos à mão por amigas e familiares e será muito especial ver as criações tomando forma nesse novo ninho. Enquanto isso, sigo chocando o pequeno Miguel e vou contando novidades das novas etapas por aqui!

Fica a sugestão para outras mamães e gestantes! Não precisa ser uma expert em scrapbooking para realizar essa criação e imagino que cada uma vai amar dar seu toque às folhas!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Mazitas, vc está linda demais <3
    Quero ver esse álbum, me mostra depois?

    Veja um dia (bom pra vc) para eu ir à Ilha te ver entre Dez e Janeiro? De preferência durante a semana <3 beijo!

    Responder
    • http://www.colacorelinha.com/wp-content/themes/blog/imagens/avatar.jpg

      Ah como seria lindo te receber! Mas olha, em dezembro já vou dia 15 para SP e fico até o Miguelzinho querer nascer em janeiro. :) Mas espero que dê certo da gente se encontrar nesse período! <3

      Responder